sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Comunidade da Gipoia festeja Nossa Senhora da Piedade



 A tradicional festa de Nossa Senhora da Piedade, na Ilha da Gipóia, dia 16, foi marcada com uma programação religiosa e cultural, organizada pela comunidade local e apoio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
O tempo colaborou e o domingo de sol movimentou o  caís Santa Luzia, de onde o barco “Canto das Canoas” transportava os fiéis para Ilha da Gipóia. Entre as atividades programadas aconteceu a Missa Solene, seguida de almoço com show musical e depois o bingo beneficente. 








A imagem de Nossa Senhora da Piedade com seu Filho Jesus morto, logo após sua morte na cruz.  Imagem que retrata a dor da Mãe que, consciente de sua missão, oferece seu Filho pela salvação da humanidade. "No colo da Mãe de Jesus recebemos o carinho, a força, a confiança e a esperança. Ela representa também muitas mães que sofrem por seus filhos vítimas de todo tipo de sofrimento", disse Frei Fernando, durante a sua homilia

Ao término das festividades, frei Fernando agradeceu a presença de todos, e em especial das coordenadoras Jéssica Andrade e Genilda e aos demais colaboradores. O frei  justificou  ausência da antiga coordenadora, sra. Lourdes, que por motivo de saúde, este ano, não pode participar da festa. 
O bingo beneficente foi animado pelo próprio Frei Fernando que  fez a platéia se divertir com seu bom humor. Confira, nas fotos, os sortudos que foram premiados.








Família reunida curtiu pela primeira vez a Festa na Ilha da Gipoia 

A dupla Thais e Camile deu um show de harmonia com repertório de qualidade   

No centro, a coordenadora da comunidade, Genilda recebe o carinho e o apoio da família na organização da festa 
A turma do Canto das Canoas serviu o delicioso almoço
Prato especial de Angra: peixe com banana 
A bela Alice deu o ar da graça. Rezou, almoçou e jogou bingo
Hora de voltar pra casa com as bençãos de Nossa Senhora da Piedade 


Redação e fotos: Pascom
Dalizania Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.