quinta-feira, 24 de maio de 2018

Angra Pede Paz


“Queremos Paz, Angra não aguenta mais...”essas e outras frases se repetiam durante a Caminha da Paz, realizada na manhã desta quinta-feira,24, no centro da cidade, onde o comércio parou para assistir a manifestação pacífica. “Caminhada de paz pela paz”, disse frei Fernando, no momento do ato ecumênico, pouco antes de iniciar o evento, que reuniu milhares de pessoas na praça, ao lado do Convento do Carmo, de onde os manifestantes saíram para caminhar.

O objetivo desse ato pela paz é chamar a atenção das autoridades para resolver o problema da violência em Angra dos Reis, disse Luiz Carlos Elias Jordão, presidente da OAB, que lidera o “Movimento Angra + Segura”, juntamente com o apoio do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e demais entidades.

Durante o trajeto, em frente a Igreja Matriz, o grupo fêz um minuto de silêncio em memória as vítimas da violência. Depois de percorrer a Rua do Comércio, estudantes, professores, comerciantes, advogados, crianças, jovens e idosos, enfim os participantes seguiram até o Fórum de Angra dos Reis, onde foi lida uma mensagem contra a violência, e em seguida o encerramento com o Hino Nacional, cantado pelos presentes. Da sacada do prédio do novo Fórum, o Juiz Carlos Manoel assistiu o movimento e disse que o ato é importante para incentivar a paz no município.

_Agradeço a todos que abraçaram a ideia, vestiram a camisa da paz, e principalmente as crianças, que deram um colorido especial ao evento, declarou Luiz Carlos Jordão.

No centro, o presidente da OAB, Luiz Carlos Jordão e demais advogados participando da caminhada

No microfone, o pastor Lucena conduzindo o momento de oração, juntamente com Frei Fernando, no ato ecumênico
 
Crianças de escola pública pedem Paz e Amor 
O grupo da Pestalozzi participando da caminhada 
Os paroquianos unidos manifestam sua esperança pela paz

Redação e fotos: Pascom
Confira mais fotos no facebook da Pascom.angra











Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.