quinta-feira, 20 de julho de 2017

Tríduo e Festa de Nossa Senhora do Carmo e Santo Elias


                        
                             "Maria e Elias nos ensinam a ser missionários do Senhor"


Foi com muita emoção que teve início ontem, dia 19, o Tríduo em preparação a Festa de Santo Elias e Nossa Senhora do Carmo, padroeiros da comunidade do Morro do Carmo. A celebração começou às 19h30, na capela daquela comunidade , animada pela equipe litúrgica da Praia do Anil.

Durante a celebração, foram apresentados até o altar os símbolos que representam a imagem da Virgem do Carmelo, tais como: o manto original marrom e branco, o véu, a coroa, o escapulário que a santa carrega nas mãos e o Menino Jesus que ela traz no colo; e para completar um globo terrestre fazendo referência a mensagem de de Jesus pata todos nós: “Ide pelo mundo e evangelizai”. Aliás, essa é a mensagem de reflexão do Tríduo que segue até sexta-feira, sempre às 19h30. Neste dia 20, a Igreja comemora o Dia de Santo Elias,e  após a celebração de hoje a noite, haverá uma confraternização entre os católicos com direito a coquetel dançante.

A programação da festa termina no próximo sábado, dia 22, a partir das 18h, com procissão, e em seguida Missa Solene. Venha participar! A capela fica na ladeira do Morro do Carmo, subindo a rua que fica atrás do posto de gasolina. Esperamos você e sua família!

A ministra da palavra, Tânia no momento da reflexão biblíca 







No ministério de música Marcão com voz e violão animando a celebração 

Suelene e Rita recebendo as homenagens das coordenadoras da comunidade do Morro do Carmo (no centro)


No altar, as vestes originais que compõe a imagem de Nossa Senhora do Carmo


       


Veja a programação completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.