quarta-feira, 26 de julho de 2017

Comunidade de Nossa Senhora do Carmo e Profeta Elias em festa!

Os fiéis devotos lotaram a Igreja na Missa Solene  

Foi lindo vê os voluntários da comunidade católica do Morro do Carmo se mobilizarem com tanto carinho e dedicação para celebrar o grande dia dos seus padroeiros: Nossa Senhora do Carmo e Santo Elias. E como se não bastasse, todo o esforço para realização da festa, ocorrida entre os dias 19 à 22 de julho, o grupo se reuniu para comprar um fogão industrial, que foi doado aos freis carmelitas. “Que surpresa , gente boa, Deus os abençoe”!- disse frei Fernando, ao receber o presente em nome da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O fogão foi entregue após a Missa festiva, realizada na noite de sábado, naquela comunidade, que terminou com bolo e refrigerante e lembrancinhas para os fieis presentes.

“A cada ano que passa mais pessoas participam da nossa festa; todos os dias do tríduo a Igreja esteve cheia  com pessoas vindos de outros lugares”, declarou Conceição Fonseca, coordenadora da comunidade local. -Tudo isso, só foi possível com a ajuda e a participação de todos, graças a Deus!-, concluiu Conceição.

Frei Atanael esteve pela primeira vez na comunidade de Nossa Senhora do Carmo e Profeta Santo Elias . Ele presidiu a santa Missa e destacou a vida dos padroeiros como santos modelos do seguimento de Jesus. " Oh, Nossa Senhora, dai-nos coragem de denunciar o que Deus não quer e anunciar o que Ele quer", rezou o sacerdote

  
Momento das bençãos finais e das lembrancinhas no altar 

Fátima Gullo entregando a caixa surpresa aos  freis Fernando e frei Atanael, que guardava o presente secreto 
E o presente é...esse fogão industrial novinho doado pela comunidade 

Momento da saída da procissão da Igreja com os andores dos padroeiros pelas ruas do Morro do Carmo  
Tema das celebrações do Tríduo: "Maria e Elias nos ensinam a ser Missionários do Senhor"

Redação e fotos: Pascom
Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.