domingo, 4 de junho de 2017

"Vem Espírito Santo"!





Na véspera de Pentecostes, sábado (3), a Igreja da Matriz ficou lotada para celebrar o último dia da novena. Frei Atanael Lima, fez uma bonita reflexão sobre a paz, completando o tema do novenário, que começou no dia 26 de maio, com a participação das 14 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

No final da santa Missa, os crismandos apresentaram um belíssimo momento Mariano. Em trajes especiais, cada crismando usava uma cor diferente de roupa, que representava as cores dos países do mundo inteiro. Ao entrarem na Igreja, carregando a imagem de Nossa Senhora, eles manifestavam o olhar de ternura e proteção de Maria. Nesta hora, os fiéis rezavam junto com o sacerdote pedindo a benção para as famílias, para o Brasil, enfim para todos os povos desse mundo afora.

Frei Atanel, concluiu sua mensagem dizendo: "Ao encerrar esta novena, clamamos "Vem Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis", rogamos a Deus por intercessão da nossa mãe Maria, a verdadeira Paz que vem de Cristo!"

     
Frei Atanael disse : "A  paz desse mundo é diferente da paz de Jesus". Com Cristo, nada pode nos abalar

Os crismandos deram um colorido especial, no último dia da novena, em  homenagem a Nossa Senhora 





Arthur Coelho, o Menino Imperador com seu Séquito e os pais Gabrielle e Marcelo durante a celebração
Da Pascom: Dalizania Melo
Fotos com colaboração de Marcelo Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.