terça-feira, 13 de junho de 2017

Solenidade de Corpus Christi


Dia 15 de junho: Missa na igreja Matriz às 15h e logo após a procissão



  Em Angra dos Reis já é tradição a confecção dos tapetes de Corpus Christi para passagem da procissão, na próxima quinta-feira, dia 15 de junho. A comunidade católica confeccionará o tradicional tapete com o pó de serragem, folhas verdes e secas, cal, areia, flores em papel crepom e tingidor, ornamentando toda a Rua do Comércio. 
  Além da criatividade e beleza dos tapetes, a programação conta com missas e a esperada procissão que parte da Matriz de Nossa Senhora da Conceição em direção ao Convento do Carmo.
 Às 15h será celebrada a santa missa na igreja Matriz, logo após, acontece a tradicional Procissão de Corpus Christi. A procissão seguirá pelas ruas Arcebispo Santos, Honório Lima, Cônegos Bittencourt, Rua do Comércio e Convento do Carmo.

  A Paróquia Nossa Senhora da Conceição conta com a ajuda dos fiéis para ornamentação do tapete e também com o apoio da Prefeitura de Angra, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, que cede o material para a confecção do tapete decorativo. Neste ano, a Rua do Comércio será fechada às 7h da manhã para que a comunidade possa fazer os tradicionais tapetes. Confira a programação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.