domingo, 19 de junho de 2016

Visita da Imagem Peregrina do Profeta Elias a Angra

Os freis Marcelo de Jesus e Reinaldo, os diáconos Ney e Marcelo Aquino acolhem a imagem do profeta e santo  Elias, pai espiritual dos carmelitas  

Em peregrinação pelo Brasil, a imagem do Profeta Elias visita a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, sendo acolhida pela Ordem Terceira do Carmo. Essa programação, faz parte do “Ano Eliano Missionário” decretado pelo papa Francisco, neste ano de 2016, e por isso a imagem do santo está percorrendo várias cidades que tem sodalícios (irmãos da Ordem do Carmo), como é o caso de Angra dos Reis. 

Os coroinhas na caminhada com o Profeta Elias 
A imagem peregrina chegou na cidade, nesta sexta-feira, dia 17 e vai permanecer até o dia 25 de junho. Na chegada a imagem, foi recepcionada na Igreja Matriz, e seguiu em caminhada até a capela da Ordem Terceira do Carmo, onde aconteceu a santa missa, às 19h30. “A Ordem Carmelitana, a mais antiga comunidade religiosa consagrada a Nossa Senhora, teve como berço o Monte Carmelo, e como nosso pai espiritual, o profeta Elias”-ressaltou frei Marcelo de Jesus.


A programação em homenagem ao santo Elias, continua neste final de semana, com visita da imagem a comunidade do Santo Antônio, além das Missas às 18h e 20h, na Igreja do Carmo.

De acordo com o pároco, frei Marcelo de Jesus, por ter uma capela que tem como padroeiro o nome do Profeta Elias, a comunidade do Morro do Carmo foi escolhida para receber a imagem com uma programação especial. Na terça-feira, dia 21, às 18h30, a imagem seguirá em procissão da Igreja do Carmo à capela do Morro do Carmo, onde acontecerá a Missa Solene.
Santo Elias, foi um profeta que viveu no reino de Israel , no sec.  IX A.C. e lutou contra a perseguição aos Cristãos. Sua imagem peregrina nos impulsiona a meditar a Palavra de Deus: "Levantar e andar " (1º Reis 19-1-18) 

Durante a semana participe da programação com a imagem peregrina:


Dia 20- Segunda-feira- às 19h30 -Missa na Igreja do Carmo

Dia 21- Terça-feira- às 19h- Missa Solene na capela do Morro do Carmo

Dia 22- Quarta-feira- 19h- Igreja do Carmo – Missa da Catequese com frei Carlos Mesters

Dia 23- Quinta-feira- 15h30- Missa no Asilo

Dia 24- Sexta-feira- Encontro da Imagem com os Jovens no Carmo

Dia 25- Sábado- Despedida

9h – Igreja do Carmo – Missa Solene de despedida, com a entrega da Imagem peregrina ao sodalício da Ordem Terceira do Carmo de Passa Quatro- MG.


Redação: Pascom

Dalizania Melo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.