domingo, 26 de junho de 2016

Despedidas do Santo Elias em Angra


 Da Ordem Terceira do Carmo, d. Elza se despedindo da Imagem do Santo Elias, mas que segundo a devota, ele ficará sempre  em seu coração  

 Ontem, 25 de junho, os irmãos carmelitas e demais fiéis se despediram  da Imagem Peregrina do Santo Elias, que foi para Ordem Terceira do Carmo, em Passo Quatro- (MG).
Para as despedidas na sexta-feira, a noite, os jovens da Paróquia preparam uma bonita homenagem  ao profeta Elias com cânticos e orações  realizados no salão paroquial.
No sábado de manhã, às 7h30 foi celebrada a Missa na Ordem Terceira do Carmo, que reuniu ao irmanada da O.T.C., responsável pela acolhida da imagem peregrina que esteve em Angra de 17 de junho até dia 25.
Durante a celebração os membros da Irmandade  receberam imagens de Nossa Senhora do Carmo para levarem nas comunidades, onde serão realizadas a novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora, no dia 16 de julho.   
 Após as bênçãos no final da Missa, celebrada pelo diácono frei Marcelo Aquino e concelebrada pelo frei Reinaldo, foi servido um delicioso café da manhã, ao lado da daquela capela. O prior Sérgio Bullé disse que ficou muito feliz com a Imagem do Santo Elias em Angra, e com a participação dos fiéis em toda a programação que foi organizada neste período de visitação. Louvado seja Deus!






Frei Reinaldo após as bençãos finais da santa Missa e entregou imagens de Nossa Senhora do Carmo para novena em honra a padroeira da OTC, e seguiu para entregar a Imagem Peregrina de Santo Elias a Ordem Terceira de Passo Quatro, em Minas










   Profeta Elias pelo Cristiano 


Elias foi um profeta e que viveu no reino de Israel durante o reinado de Acab (século IX a.C.).
De acordo com o Livro dos Reis, Elias defendeu o culto de Javé contra a veneração do deus canaanita Baal (que era considerado um culto idólatra); ele ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e foi levado por um redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos em chamas, ou cavalgando-os). No Livro de Malaquias, o retorno de Elias foi profetizado "antes que venha o grande e temível dia do Senhor",[5] o que fez dele um arauto do Messias nas diversas fés que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias aparecem no Talmude (livro sagrado dos Judeus), na Mishná (uma das principais obras do judaísmo rabínico), no Novo Testamento (livros que compõe a segunda parte da Bíblia cristã) e no Corão (livro sagrado do Islã).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.