quinta-feira, 23 de junho de 2016

Imagem Peregrina sobe o Monte Carmelo em Angra


A comunidade do Morro do Carmo, recebeu  no dia 21 de junho, a Imagem Peregrina do Profeta Elias. Às 18h30, a imagem chegou na capela, daquela comunidade,  acompanhada pelos fiéis devotos que subiram a ladeira, mesmo debaixo de chuva. 
 “A espiritualidade carmelita nos leva a experimentar a grandeza de Deus para nos transfigurar com o profeta Elias”, disse frei Marcelo. E ressaltou:  monte é um lugar de experiência com Deus, e aqui é o monte Carmelo”.


Em seguida, às 19h, começou a santa Missa que foi presidida pelo pároco frei Marcelo e concelebrada pelo diácono Marcelo Aquino. Após a bonita celebração os fiéis foram convidados a participar de uma grande confraternização no salão paroquial.





Conceição Fonseca(foto), uma das organizadoras do evento agradeceu a presença de todos, bem como aos que colaboraram com as doações para essa grande festa em homenagem ao nosso padroeiro, o Profeta Elias. “ Para nós, é uma grande honra recebermos a imagem peregrina do nosso profeta, que veio de Roma, já passou por várias cidades do Brasil e hoje está aqui conosco, na capela do Morro do Carmo em Angra dos Reis”, disse emocionada.
Momento de consagração à imagem de Nossa Senhora do Carmo

 Após a bonita celebração os fiéis foram convidados a participar de uma grande confraternização no salão paroquial. Na mesa: variados pratos típicos juninos, como caldos, canjica, cachorro quente,  bolos diversos, tudo no maior capricho,  com direito a refrigerante e  saborosos chás para esquentar o frio do inverno que neste dia, chegou com toda força.



A aniversariante, Tânia Marques recebendo os cumprimentos do frei Marcelo 
Bolo decorado com a imagem do Profeta Elias



Programação  da Imagem Peregrina

As atividades continuam nesta semana. Na quarta-feira, 22, catequese ministrada por  frei Carlos, na Igreja do Carmo.

Na quinta-feira e sexta-feira a imagem fica exposta no Carmo. Os jovens preparam uma programação especial no dia 24, a partir das 19h30. E no sábado, Missa de despedidas da imagem peregrina, as 7h30 da manhã, e em seguida prossegue sua jornada para Passa Quatro, Minas Gerais.  Venha participar conosco deste grande momento de graças e bençãos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.