quarta-feira, 25 de maio de 2016

Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira

Doação do quilo


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de acordo com a carta dos Bispos do Leste 1, Estado do Rio de Janeiro, divulgada pela CNBB convida a todos os fieis a participarem intensamente da Solenidade de Corpus Christi, dia 26 de maio, com a colaboração da campanha do quilo.

A programação começa bem cedo, na quinta-feira, com a  confecção dos tapetes preparado pela comunidade.


Missa Solene


 Às 16h, haverá Missa Solene na Igreja do Carmo, seguida de Procissão de Corpus Christi pelas ruas da cidade com tapete ornamentado pelas comunidades. 


Confira o trecho da carta dos bispos


 "Contemplando o mistério do Deus-Amor, que se fez pão descido do céu, convocamos os católicos a participarem intensamente da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, a ser celebrada este ano no dia 26 de maio. Em cada uma de nossas dioceses, haverá procissões e outros momentos em honra do Santíssimo Sacramento. Além das orações para pedirmos perdão pelos pecados e forças para a transformação do mundo, conclamamos os católicos a exercitarem, de modo ainda mais generoso, o sentimento de partilha, recolhendo em cada procissão ou outro evento, alimentos a serem imediatamente enviados a quem necessita. Todos nós vivenciamos preocupações quanto ao dia de amanhã e, com isso, corremos o risco de nos fecharmos em torno da proteção daqueles que amamos. No entanto, consideramos importante alertar para o fato de que, em Deus, amamos todos os seres humanos e o que acontece com um só ser humano, afeta a toda a humanidade", Orani João Cardeal Tempesta, Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro e Presidente do Regional Leste 1 – CNBB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.