segunda-feira, 16 de maio de 2016

Festa do Divino Coroada com Fé e União das Comunidades

Neste domingo (15), Dia de Pentecostes, a programação da Festa do Divino Espírito Santo  encerrou-se  com a procissão, às 19h. A primeira atividade do dia, começou às 5h da matina  com a Missa do Amanhecer, animada pelas comunidades , que  carregavam suas bandeiras vermelhas com as mensagens dos dons do Espírito Santo: Fortaleza, Ciência, Conselho, Sabedoria, Piedade, Entendimento e Temor a Deus.
DSC00641
Em seguida os fiéis com grande alegria se reuniram para o tradicional café comunitário servido em frente a Igreja Matriz. “Apesar de todos os preparativos serem antecipados, a véspera é de correria para o café da manhã”, disse Alessandra  Ciza, coordenadora da RCC, que ficou satisfeita com a colaboração e doações recebidas.
DSC01109
Ainda na manhã de domingo, foi celebrada a Missa Solene, às 10h com a presença do Menino Imperador e seu séquito, a Folia de Reis e a banda de música. Após a celebração houve o corte de bolo. Na sequência, O Menino Imperador e a comitiva seguiram em passeata até ao Asilo São Vicente de Paula para visitar os idosos. Momento de muita emoção!

Na parte da tarde aconteceu a última Missa do dia, às 16h, também na Igreja Matriz, celebrada pelo pároco frei Marcelo de Jesus.  Na sequência, os fieis participaram da procissão acompanhando o andor de Nossa Senhora  com a imagem do Espírito Santo, juntamente com os  freis, diáconos, coroinhas, ministros, o Menino Imperador, as meninas representado os arcanjos , as irmandades representadas  e os devotos com as bandeiras do Divino.

"Foi tudo muito lindo, divino!", disse dona Regina Célia, moradora de Niterói que veio para Angra participar de um evento cultural do Ateneu e acabou participando da Festa do Divino.
IMG_20160515_182358746


Esse ano o império foi montado ao lado da Igreja Matriz, onde aconteceram as apresentações das danças folclóricas. A programação cultural teve apoio da Cultuar
DSC01151

Veja mais fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.