terça-feira, 15 de julho de 2014

8° Dia da Novena de Nossa Senhora do Carmo

Prestigiou o oitavo dia do novenário o Padre Luís Claudio, convidado pela Ordem Terceira do Carmo (OTC),  a celebrar  nesta segunda-feira, 14 de julho, juntamente com a Comunidade do Morro da Caixa D’água, mais uma santa Missa em louvor a nossa Mãe Maria.
O tema da noite foi “Com Maria perdoar os que nos ofendem”, abordado com muita sabedoria na homilia apresentada. O Padre Luís Claudio, enfatizou a questão do verdadeiro perdão, aquele que vem do fundo do coração. Que quando perdoamos de fato a um irmão, nos libertamos, nos sentimos leve. E não devemos guardar em nossos corações magoas e ressentimentos. Devemos aprender a conviver com as diferenças e sermos mais tolerantes. Lembrou a passagem do Evangelho quando Jesus roga ao Pai “... perdoai eles não sabem o que fazem...” E  lembrou ainda, que nós recebemos o perdão de Jesus Cristo por nossos pecados, então como Cristãos que somos, aprendemos que sempre devemos  perdoar uns aos outros.
E nesta harmoniosa confraternização, a família Carmelitana todas as noites, neste clima de festa recebe as doações, presenteia, sorteia e  oferece delícias na quermesse...

Hoje, o nono dia da novena, vamos rezar com muita confiança, fé e amor. Não faremos deste dia o último dia, mas sim, o início de uma nova etapa de nossas vidas. Renovados como devotos de Maria, Mãe que nos ama e está sempre pronta a interceder por nós junto a Deus Pai.

                                                                            Salve Maria!

Fotos: PasCom









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.