segunda-feira, 27 de maio de 2013

Workshop da Pascom: Conexão Divina

A coordenação do 1º Workshop Paroquial de Comunicação, formada por Pe. Fábio de Melo Gonçalves, assessor, espiritual diocesano da Pascom e pároco da Paróquia Santa Teresinha , e pelos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizou um encontro neste sábado 25 de maio,nas dependências da Igreja Matriz , localizada em Seropédica.

O evento, com o tema: “Cristo marca Gerações- Comunicação frente a JMJ” aconteceu de 9 às 17h, e teve como objetivo contribuir com a qualificação dos agentes da Pascom, e de outras pastorais e movimentos, para os serviços de comunicação em nossa Igreja, de forma mais rápida e eficaz, utilizando o diálogo entre as mídias, como explicou Juliana Poiares, uma das palestrantes do workshop.

Ainda dentre os temas abordados, a palestrante e jornalista Taise Galdino, falou sobre dicas de redação, especialmente para as redes sociais. Ressalvou também o perfil dos comunicadores que “são os olhos de quem não vê”; demonstrada através de dinâmica. É missão do agente da Pascom estar em comunhão com a palavra de Deus, de interagir com a comunidade e praticar a mensagem de Jesus Cristo: “Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16:15. Daí a importância do Workshop, segundo a coordenação.

O Workshop ,reuniu jovens a partir de 16 anos até pessoas jovens de espírito com mais de 60 anos, que puderam aprender e fazer comunicação utilizando os meios como notebook, internet ,celular, máquina fotográfica entre outros meios, através das oficinas desenvolvidas, durante a programação. Para terminar, o encontro que foi bastante descontraído e proveitoso, os participantes pousaram para lentes dos fotógrafos de plantão. Já está tudo postado na internet. Confira!

O próximo encontro da Pastoral da Comunicação acontecerá brevemente em Angra no salão da Igreja do Carmo. Os interessados já podem se conectar , através do blog: www.matrizangra.com.br
Fotos e Texto: Dalizânia Melo.

Momentos do workshop da Pascom na Paróquia Santa Teresinha em Seropédica, que reuniu paroquianos da Diocese de Itaguaí.









 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.