quinta-feira, 28 de março de 2013

Missa dos Santos Oléos

Foi realizada nesta quinta-feira 27 de Março na Catedral em Itaguaí a Missa dos Santos Oléos, todos os Padres da Diocese de Itaguaí se fizeram presente, Dom Ubiratan o Bispo de Nossa Diocese que presidiu a Santa Missa.

"O Óleo dos Catecúmenos concede a força do Espírito Santo aqueles que serão batizados para que possam ser lutadores de Deus, ao lado de Cristo, assumindo o compromisso de viver e crescer em comunidade. Este óleo poderá ser abençoado pelo padre, antes de ser usado. O batizando é ungido com o óleo dos catecúmenos, no peito.

O Óleo dos Enfermos que, em caso de necessidade poderá ser abençoado pelo padre, antes de ser ministrado, é um sinal sensível da presença de Deus que traz o conforto e a força do Espírito Santo a quem o recebe. A pessoa enferma é ungida na fronte e na palma das mãos.

O Santo Crisma, é um óleo perfumado utilizado nas unções consecratórias dos seguintes sacramentos: depois da imersão nas águas do batismo, o batizado é ungido na fronte; na Confirmação é o símbolo principal da consagração, também na fronte; na Ordenação Sacerdotal, na palma das mãos do néo-sacerdote e na Ordenação Episcopal, sobre a cabeça do novo bispo;  Também é usado em outros ritos consecratórios, como na dedicação de uma Igreja, na consagração de um altar, quando o Santo Crisma é espalhado sobre o altar e sobre as cruzes de consagração que são colocadas nas paredes laterais das igrejas dedicadas (consagradas). Em todos estes casos, o Santo Crisma recorda a vinda do Espírito Santo. Por meio deste óleo, as pessoas são revestidas das funções real, sacerdotal e profética a exemplo de Jesus Cristo.

Vejam Algumas fotos abaixo:
Fotos: Dalizânia Mello 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.