segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Festa de Nossa Senhora da Lapa


Foi com muita alegria que a comunidade católica do centro da Paróquia Nossa Senhora da Conceição festejou sua padroeira, Nossa Senhora da Lapa, no último dia 17 de agosto. As festividades com as celebrações do tríduo, de 14 a 16 de agosto, ocorreram na Igreja da Lapa, onde funciona o Museu de Arte Sacra. Neste ano, o tema foi “Com Nossa Senhora da Lapa, Sal da Terra e Luz no Mundo”.



A Missa festiva foi presidida pelo frei Valter Rubens, que durante a homilia, contou a origem do título dado a Virgem Maria, de Nossa Senhora da Lapa.



A programação no dia da festa, 17, começou com alvorada, às 6h30, e e no final da tarde, houve a procissão, às 17h, que saiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em direção à Igreja de Nossa Senhora da Lapa. A festa, organizada pela comunidade católica do Centro, teve apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.



Para encerrar a programação religiosa, houve o corte do bolo, e os fiéis puderam se confraternizar ao som da banda Jardim Sarmento, que também acompanhou a procissão e a alvorada. Artesãs angrenses expuseram seus trabalhos com temática religiosa no pátio da igreja.
  

   Confira mais fotos no facebook da pascom angra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.