sábado, 31 de março de 2018

Semana Santa e o Tríduo Pascal


Após a Missa dos Santos Óleos, realizada na Igreja São José Operário, em Jacuecanga, onde ocorreu a renovação das promessas sacerdotais,conduzida pelo bispo diocesano, Dom Ubiratan, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, como toda a Igreja, deu início a sua programação com Tríduo Pascoal.

Durante a Celebração da Ceia do Senhor, frei Fernando lava e beija os pés de representantes da nossa sociedade   


Na Igreja do Carmo a Missa da Ceia do Senhor começou às 19h30, com a participação de representantes das pastorais sociais e de entidades convidadas para o rito do Lava Pés. Entre eles, a Pestalozzi e Associação de Deficientes Visuais de Angra dos Reis.
Frei Fernando explicou que os serviços prestados por essas entidades e pastorais são atitudes concretas de fraternidade e que ajudam a superar a violência, como nos propõe a Campanha da Fraternidade, deste ano. Uma das pessoas convidadas foi o Juvenal que desenvolve um trabalho social e esportivo, em prol da comunidade.”Lavar os pés, significa servir o próximo, como nos ensina Jesus”, ressalta frei Fernando.

No final da celebração, que presidida pelo frei Valter, os freis carmelitas e os fiéis seguiram em procissão até a capela montada no Convento do Carmo, onde o Santíssimo Sacramento ficou exposto para Vigília até às 22h.


Sexta-Feira Santa – 2° Dia do Tríduo Pascal

O segundo dia do Tríduo Pascal, houve a ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO de 8h até o meio dia com a participação de todas as comunidades, irmandades e pastorais da Paróquia.

Às 15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR – Na sequência a  Oração do Terço da Misericórdia, às 18h 30 e em seguida, a Procissão do Senhor Morto, percorrendo o itinerário de costume, acompanhada pelo povo. Nos diversos passos houve o canto com a Verônica. 
Confira as fotos: 
Momento de Adoração ao Cristo Crucificado 
Adoração dos fiéis ao Cristo na Cruz 

O Ministério de Música e os cânticos que ajudam na reflexão durante a Celebração da Paixão 
Seguem fotos da Procissão do Senhor Morto

Imagem de Nossa Senhora das Dores saindo do Carmo para Procissão do Senhor Morto 
Jovens da Paróquia participam da encenação da Paixão de Cristo 


Programação neste fim de semana:

31/03 – Sábado Santo – 3° Dia do Tríduo Pascal

Às 19h – CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL – Igreja do Carmo (Bênção do Fogo, do Círio Pascal e da Água).

01/04 – Domingo de Páscoa – CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!!

Às 06h30 – Concentração na Igreja do Carmo, saindo em procissão para a Igreja Matriz onde haverá Missa e café comunitário.

Às 18h – Missa – Igreja do Carmo.

Às 20h – Missa – Igreja do Carmo.

Fotos: colaboradores da Pascom
Por Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.