segunda-feira, 26 de março de 2018

Fiéis Celebram Domingo de Ramos

Procissão de Ramos abriu a programação da Semana Santa

No último domingo (25),os fiéis católicos participaram da Celebração de Ramos, ocasião que marca o início da Semana Santa, evento central da fé cristã.

Na paróquia Nossa Senhora da Conceição muitas pessoas marcaram presença na tradicional Procissão de Ramos, que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, símbolo da humildade. Ele era aclamado pelo povo simples, que o aplaudia e balançava ramos de oliveira.

O trajeto começou às 8h, na Praia do Anil até chegar a Igreja do Carmo,por volta das 9h, onde aconteceu a santa Missa. Antes porém, a comunidade da Nossa Senhora de Fátima serviu um saboroso café da manhã,para as pessoas que se concentravam na Praia do Anil, de onde saiu a Procissão dos Ramos.


Muitos católicos participaram da Procissão de Ramos que saiu às 8h , da Praia do Anil até chegar na Igreja do Carmo 
Igreja do Carmo ficou lotada de fiéis para celebrar o Domingo de Ramos 
  As atividades da Semana Santa, que neste ano terá como tema “Para que todos tenham vida”, seguem até domingo, dia 1º de abril, quando será celebrada a Páscoa do Senhor. Até lá, acontece uma extensa programação que une os fiéis, em torno de muita fé e devoção.


Confira a programação Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que recebe o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio (SECUP) e da Fundação de Turismo (TurisAngra).

Fotos: Guilherme Bertoldo- Pascom

Confira a programação da Semana Santa: 

26/03 – Segunda-Feira Santa

19h30 – Missa – Igreja do Carmo (em seguida, Procissão do Depósito com a imagem do Senhor dos Passos acompanhada pela Ordem Terceira do Carmo e Irmandade São Benedito. O Apostolado da Oração e a Ordem Franciscana Secular recebem a procissão: Igreja do Carmo, Rua do Comércio até a Igreja Matriz).

27/03 – Terça-Feira Santa

12h – Missa na Matriz

19h30 – Procissão do Encontro (A imagem do Senhor dos Passos sairá da Igreja Matriz conduzida pela Irmandade São Benedito, Apostolado da Oração, Ordem Franciscana Secular e Catequese Paroquial. A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja da Ordem Terceira do Carmo (OTC), conduzida pela Ordem Terceira do Carmo até o Largo da Matriz, onde será pronunciado o Sermão do Encontro. Logo após, as imagens seguem para a Igreja da OTC).


28/03 – Quarta-Feira Santa

07h30 – Celebração das sete dores de Maria – Igreja do Carmo.

19h – Missa dos Santos Óleos – Igreja São José Operário – Village/Jacuecanga. (Todo povo é chamado a participar desta Missa por ser sinal de comunhão com toda a Diocese).

29/03 – Quinta-Feira Santa – 1° Dia do Tríduo Pascal

15h30 – Missa – Asilo

19h30 – Missa da Ceia do Senhor – Igreja do Carmo.

(Lava pés, ao final transladação do Santíssimo com adoração até, às 22h).

30/03 – Sexta-Feira Santa – 2° Dia do Tríduo Pascal

08h às 12h – Adoração ao Santíssimo Sacramento – Igreja do Carmo.

15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor – Igreja do Carmo.

18h – Oração do Terço da Misericórdia

18h30 - Procissão do Senhor Morto, percorrendo o itinerário de costume, acompanhada pelo povo. Nos diversos passos haverá o canto com a Verônica.

31/03 – Sábado Santo – 3° Dia do Tríduo Pascal

Às 19h – Celebração da Vigília Pascal – Igreja do Carmo (Bênção do Fogo, do Círio Pascal e da Água).

01/04 – Domingo de Páscoa

06h30 – Concentração na Igreja do Carmo, saindo em procissão para a Igreja Matriz, onde haverá Missa e café comunitário.

18h – Missa – Igreja do Carmo.

20h – Missa – Igreja do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.