quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Nossa Senhora das Graças é homenageada na Carioca




A capela de Nossa Senhora das Graças, na Carioca, celebrou o dia da sua padroeira, (27), com Missa festiva, procissão e confraternização. “Sal da Terra e Luz do mundo”, foi o tema da festa deste ano, que completou 26 anos.
Apesar da chuva fina, a procissão atraiu um grande número de pessoas, que subiu a ladeira da Carioca, até chegar a capela daquela comunidade. No trajeto, alguns moradores enfeitaram suas janelas e jogaram pétalas de rosas sobre a imagem da santa.


Na rua, onde houve o deslizamento, que matou dezenas de pessoas na tragédia de 2010, parentes das vítimas fizeram suas orações, acompanhados dos fiéis e do Frei Paulo, que conduziu a procissão.



 Por volta das 19h, começou a Celebração Eucarística, presidida pelo Frei Valter. Com a capela lotada, a bonita Missa foi encerrada com música e dança apresentada pelas crianças do bairro.





O presidente da Celebração Frei Valter e o concelebrante Frei Paulo 


Após as benção finais e distribuição de lembranças, os devotos se reuniram no salão de festas para o momento de confraternização com direito a comes e bebes e o corte do bolo.

Durante os três dias (tríduo), a programação religiosa contou com a participação de outras comunidades, que compõe a Paróquia Nossa Senhora da Conceição , para animar as celebrações.

Os festeiros, Sônia e Licínio agradeceram a presença e colaboração de todos. Em seguida, foram apresentados os novos coordenadores da comunidade da Carioca: Agenor e Luiza. O casal prestou homenagem a sra. Zezé Galvão e anunciou os festeiros para o próximo ano, que serão Adilson e Lúcia. E para encerrar com grande alegria, Frei Valter, puxou o coro para o grito de salve, Nossa Senhora das Graças!

Pascom

Dalizania Melo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.