quarta-feira, 21 de novembro de 2018

IX Congresso da Pastoral FamiliarRealizado com a Alegria e União!

 

Cerca  de 430 pessoas participaram do IX Congresso Regional da Pastoral Familiar, ocorrido  de 16 à 18 de novembro, no Colégio Naval em Angra dos Reis. O evento promovido pela Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 1- CNBB, este ano, foi  realizado pela  Diocese de Itaguaí, que contou com o apoio das Paróquias, entre elas,  a nossa Paróquia Nossa Senhora da Conceição, responsável pela hospedagem dos participantes.
 A coordenação geral do evento, ficou a cargo do casal Elaine e o Diácono Nei Campos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O pároco, Frei Fernando Bezerra Leite  agradeceu a todos pela realização deste grande evento,  que envolveu muitos  voluntários e paroquianos, engajados no serviço ao próximo, através da Pastoral Familiar.   



A Missa de abertura do encontro foi celebrada pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta 

O casal cerimonialista do Congresso, Nazaré Paulo Benzi   

O Diácono Nei, ao lado do bispo Antônio Augusto e demais padres que participaram da Santa Missa 

Dom José Ubiratan, bispo da Diocese de Itaguai, anfitrião do Congresso 

Dom Antônio, Bispo Referencial da Pastoral Familiar Leste 1

Frei Fernando e o casal da Pastoral Familiar, durante o almoço, no Colégio Naval
Dom Ubiratan posando com a  Imagem da Sagrada Família, exposta no Hall do Colégio Naval. A decoração que enfeitou o salão, repleta com arranjo de flores, ficou a cargo de Maria Daher, Marcos Cardoso e demais ajudantes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição 

O casal Elaine e Diácono Nei Campos e a imagem da Sagrada Família
                                 Mensagem de Agradecimento do Casal Coordenado Geral 

“O Evangelho da Família é  Alegria que enche o Coração e a Vida”
Caríssimos irmãos,
Este Congresso realizado em nossa Diocese nos fez entender o quanto o Amor nos faz fortes para realizar a missão dada por Deus e que a força e a união vencem qualquer obstáculo. Foi justamente o que aconteceu, toda a nossa Diocese se envolveu com o Congresso. Durante as reuniões preparatórias, percebemos alegria e desprendimento dos paroquianos envolvidos, pois, o amor vence tudo!
Nosso agradecimento à todas as Paróquias que acreditaram em nós, dando-nos a oportunidade de crescermos juntos. Que sejamos sempre essa semente boa, jogada em terra boa, para dar bons frutos, como agentes de pastoral sempre conduzidos na presença de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Parabéns a todos os Agentes da Pastoral de Conjunto que ajudaram nessa empreitada! Nosso muito obrigada! E que Deus abençoe a todos, amém!
“Bendito seja Deus que nos reuniu no Amor de Cristo!
Feliz Congresso com a graça de Deus e a presença da Sagrada Família!
Ney e Elaine
Casal Coordenador Geral do evento

Redação e fotos Pascom




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.