domingo, 7 de outubro de 2018

São Francisco: "Um Leigo a Serviço da Paz "

Procissão , Missa e Confraternização marcam o Dia de  São Francisco de Assis


A celebração festiva foi realizada, nesta quinta-feira(4), quando se comemora o Dia de São Francisco, padroeiro da Ordem Franciscana Secular em Angra dos Reis. No início da noite, houve a procissão, que saiu da Igreja Matriz até chegar a capela de São Francisco,no Convento São Bernadino Senna, onde aconteceu a Missa Solene, presidida pelo Frei Fernando Bezerra.

O Tríduo de 1 a 3 de outubro, que foi realizado em preparação a festa, contou com a participação de celebrantes de outras paróquias: pe. Adenilto Godoi (Balneário) e pe. Cícero (Japúiba). Para animar as celebrações estiveram presentes as comunidades do  Santo Antônio, São Bento e Abel, no primeiro dia do tríduo com admissão dos postulantes; e no segundo dia, as irmandades São Benedito, Ordem do Carmo e Apostolado da Oração. O terceiro dia ficou por conta da Ordem Francisca que preparou a cerimônia do Trânsito de São Francisco, no dia da Missa festiva.  


Após as benção finais e da entrega das lembrancinhas, os devotos se reuniram no salão para o momento de confraternização com direito a “Parabéns pra você,” aos aniversariantes do dia. A ministra Andréa Gonçalves, bem como  os membros da Ordem Franciscana  agradeceram por todos que rezaram e colaboraram para realização desta tradicional festa que  acontece há mais de um século.
Viva São Francisco de Assis!

Na procissão de entrada a ministra Andrea Gonçalves carrega a bandeira da Ordem Francisca Secular  

Momento Mariano . Os fíeis num gesto de amor e patriotismo rezaram pela reconstrução do País , confiando na intercessão da padroeira do Brasil, Nossa Senhor Aparecida e de São Francisco de Assis 
Cerimônia e  votos da Regra Franciscana com os novos irmãos franciscanos





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.