sábado, 13 de outubro de 2018

Homenagens à Nossa Senhora Aparecida


Nesta sexta-feira,12, a Missa das 7h30 da manhã, na Igreja Matriz foi de homenagens a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e padroeira do Brasil. No final da celebração Eucarística presidida pelo Frei Valter e concelebrada pelo Frei Paulo Ricardo, quem fêz a homilia sobre o evangelho do dia.
Em procissão a equipe litúrgica do Apostolado da Oração apresentou o momento Mariano com a imagem da santa e a bandeira do Brasil. Diante da pequena imagem, os fiéis dirigiam seu olhar a Nossa Senhora e manifestavam sua fé e devoção.

Em seguida, os freis carmelitas seguiram para Vila Velha, onde foi realizada a segunda Missa do dia,às 10h, em honra a padroeira daquela comunidade, Nossa Senhora Aparecida.

Na parte da tarde, deste dia 12, um grande número de católicos saíram da Igreja do Carmo em direção a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Balneário.O pároco de lá, padre Adenilto Godoi e o Frei Paulo Ricardo, representando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, participaram da bonita Procissão, animada com cânticos e a recitação do terço.


No trajeto, antes da curva da Praia do Anil, um belo desenho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, feito no gramado, chamava atenção dos devotos. A procissão chegou por volta das 18h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu a Santa Missa. A Igreja estava lotada! No salão paroquial foi exibido um telão para que todos pudessem participar da Celebração. 

O presidente da Celebração Eucarística, pe Adenilto e os diáconos concelebrantes, Evilázio e Paulo Ricardo , O. Carm 
Durante a Missa Solene os devotos de Nossa Senhora Aparecida se unem para rezar o Pai Nosso...  

Caminhada de Fé  

Maria foi Mãe e a primeira discípula do seu filho Jesus. Ela nos ajuda a caminhar e nos ensina: “Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2,5)

Fotos Guilherme Bertholdo e Dalizania Melo
Pascom 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.