quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Semana da Família Paroquial

Frei Fernando posando com agentes da Pastoral Familiar no Monumento dos Reis Magos na Praia do Anil
De 12 a 18 de agosto a Igreja celebra no Brasil a Semana Nacional da Família, que tem como tema: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. A temática proposta foi vivenciada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na semana anterior, cuja a programação se encerrou no Dia dos Pais, 12 de agosto. Segundo  Frei Fernando, a data foi antecipada, devido ao calendário paroquial, e que nesta semana, se prepara para a Festa de Nossa da Lapa, padroeira da comunidade do centro, que acontecerá no próximo  sábado,18.
A  programação da Semana da Família , realizada de 4 a 12 de agosto, nas comunidades da paróquia, contou com  encontros diários das famílias, que se reuniram  para  reflexão e oração, baseados na publicação “Hora da Família”. No dia 10, houve o momento de Adoração ao santíssimo Sacramento, na Igreja do Carmo, onde aconteceu também a Ação de Graças pelos 10 anos do Diácono Nei Campos. Já no sábado, houve a comemoração do Dia dos Pais, animado com serestas e saborosos servidos no salão do Carmo. A programação encerrou-se com a “ Caminhada da Família”, que aconteceu após a Missa da manhã deste domingo, na Igreja Matriz. 


“A  família é o berço da vida e a base da sociedade”, destacou Frei Fernando em sua mensagem , durante o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, realizado na Igreja do Carmo.

Diácono Nei Campos recebendo as bençãos do Frei Fernando pelos 10 anos de diaconato na Paróquia 
O momento celebrativo em homenagem aos 10 anos do Diácono Nei Campos. A ação de graças  contou com a participação das comunidades, familiares e amigos que manifestaram seus agradecimentos ao Diácono Nei pelos  serviços  dedicados aos irmãos, com sua simplicidade, humildade e caridade. Na oportunidade, Frei Fernando falou da importância dos Diáconos na Igreja, e aproveitou a data festiva, (que celebrou também o Dia dos Diáconos, 10 de agosto),  para apresentar o novo diácono, o Paulo Ricardo, que acaba de chegar de Sorocaba,  para também servir a Paróquia.

Frei Fernando ladeado pelos diáconos Nei e Paulo Ricardo 

                                                      Congresso da Família em Angra
Vale lembrar que em novembro, deste ano, o Colégio Naval,  sediará  o VIII Congresso da Pastoral Familiar do Regional Leste 1. O encontro será  nos dias 16, 17 e 18/11 e  deverá receber mais de 500 participantes de várias Dioceses de todo o Estado. E você já entregou sua ficha de inscrição? Para mais informações : 24- 988090616 ou 988091690

Confira mais fotos: Guilherme Bertholdo e Dalizania Melo
Pascom






Ao lado da esposa Elaine e da família, o Diácono Nei comemora com direito a bolo decorado com a sua imagem    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.