quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Missa de Abertura da Novena à Imaculada Conceição


A Missa de abertura da novena de Nossa Senhora da Conceição foi presidida pelo frei Fernando e animada pelos Círculos Bíblicos, nesta quarta-feira, 29. A procissão de entrada com os freis carmelitas, o festeiro e representantes das comunidades, vestidos com a camiseta da festa , anunciavam o tema geral da novena: “Maria, Mãe de Jesus, auxilia-nos em nossas necessidades”. Participaram da Celebração Eucarística o vigário frei Atanael Lima, o padre Adenilto Godoy da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Diacono Nei Campos, frei Marcelo de Jesus e os noviços da Ordem do Carmo em Mogi das Cruzes.

Em sua mensagem frei Fernando explicou que o tema escolhido para este ano tem haver com a continuidade ao Ano Nacional Mariano, celebrado por ocasião dos 300 anos da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. “Celebramos a novena fazendo referência a alguns títulos atribuídos à Maria, em suas diversas realidades da vida do povo de Deus”, disse o frei. 

“Maria está sempre atenta as necessidades do seu povo e nos revela que a maior de nossas necessidades é a paz para Angra", disse o frei. "Estamos vivendo uma realidade triste de violência que diminui a beleza de Angra". E concluiu, pedindo que Nossa Senhora nos acompanhe em busca dessa paz. 





 A novena continua até o dia 07 de dezembro, sempre às 19h30, na Igreja Matriz, sendo que a cada dia, as celebrações serão presididas por padres convidados e os fiéis podem colaborar com doações de alimentos. Após a Missa, a programação cultural oferece shows em frente a Igreja Matriz, além de quermesse.  


Momento Mariano com rosas à Nossa Senhora 
O presidente da celebração e os concelebrantes no altar da Matriz 
Fiéis lotam a Igreja Matriz no primeiro dia da novena
Frei Marcelo participa da novena de abertura
Frei Fernando e Padre Adenilto no ato da Consagração Eucarística
Os festeiros Jane e Alonso Oliveira com o frei Fernando



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.