sábado, 25 de novembro de 2017

Homenagem ao Frei Carlos Mesters

Noite de homenagens : Frei Carlos Mesters , Conceição Fonseca e Angela Moura 
Para celebrar os 40 anos de Círculos Bíblicos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, nada mais justo do que homenagear, o biblista frei Carlos Mesters , que esteve no Convento do Carmo, nos dias 22 e 23 de novembro, para animar e enriquecer os grupos que se dedicam ao estudo da Palavra de Deus. Nesta formação cristã, frei Carlos encontra em Angra um ambiente acolhedor, e formado por pessoas que não perdem uma de suas palestras, mesmo debaixo de forte chuva, como foi na sexta-feira, dia 22.

Para homenageá-lo , ele ganhou um livreto com o título “Sagradas Comunidades”. Trata-se de uma publicação sobre os Círculos Bíblicos nas comunidades da Paróquia, que teve a iniciativa de Conceição Fonseca e a colaboração dos próprios leigos(as) na produção do conteúdo do livreto. 

Frei Carlos, sempre resistente a homenagens, após receber o livreto, agradeceu e declarou: “O filho aprende com o pai e o pai aprende com o filho”. Neste clima fraterno, o frei carmelita, com sua sabedoria e simplicidade faz questão de valorizar os leigos como aprendizes e educadores. Podemos considerar que o Círculos Biblicos é uma catequese permanente para todas as pessoas.

Frei Carlos é natural da Holanda, tem 85 anos, está no Brasil desde os 17 anos de idade. Na década de 60, como biblista implantou um novo jeito de evangelizar através dos Círculos Bíblicos, sendo que, em Angra o primeiro grupo foi criado em 1977. Autor de vários livros, sendo alguns deles em parceria com Francisco Orofino e Irmã Mercedes, frei Carlos já anunciou que em breve lançará seu próximo livro, inspirado nos encontros de Jesus e Maria com o povo de Deus.


Para finalizar, houve o corte de bolo, que foi decorado com os dizeres “ 40 anos de Círculos Bíblicos”. Frei Fernando parabeniza aos grupos de Círculos Bíblicos que, ao longo desses 40 anos se reúnem para estudar, rezar e viver a palavra de Deus. Frei Atanael Lima também agradeceu a todos, e em especial ao frei Carlos Mesters pela sua dedicação e seus ensinamentos que tanto enriquecem a caminhada de fé . “ Frei Carlos nos ensina a viver a palavra de Deus o tempo todo, até tomando uma xícara de café”, disse frei Atanel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.