quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Festa de Nossa Senhora da Lapa

A Programação religiosa teve início no dia 16 e se estendeu até 19 de agosto em homenagem a Nossa  teve Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora da Lapa



Em comemoração a Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora da Lapa, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição com apoio da prefeitura realizou uma programação especial para a data com Tríduo e Missa Festiva.
Durante os tres dias (de 16 à 18) que antecede a festa houve o Tríduo animado pelas comunidades católicas, e no dia 19, aconteceu a Procissão de Nossa Senhora da Lapa, saindo da Igreja do Carmo para Igreja da Lapa, logo após missa festiva e queima de fogos.



A Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, foi fundada em 1752, tendo sido transformada em Museu em 1992, através de um contrato entre a Prefeitura e a Mitra Diocese de Itaguaí. Sendo que no mês de agosto o museu se desfaz para dar lugar à festa secular em honra a Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora da Lapa.



Museu de Arte Sacra – Com um rico acervo sacro, o museu é considerado o mais importante do estado. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Museu reúne cerca de dois mil itens distribuídos em coleções de imaginária, prataria e indumentária que datam entre os séculos XVII ao início do século XX. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.