domingo, 13 de agosto de 2017

"Família, uma Luz para a vida em Sociedade"


 A Semana Nacional da Família, realizada em nossa paróquia, terminou neste domingo, (13) data em que se comemora o Dia dos pais. A missa de encerramento, animada pelas crianças da catequese , aconteceu às 9h, na Matriz, com uma bonita homenagem com direito a sorteio de brindes Em seguida, houve a carreata com a benção dos veículos. Os carros seguiram em direção as comunidades , onde ocorreram as reflexões sobre a Campanha da Família.

O tema este ano, “Família, uma luz para a vida em sociedade”, foi baseado no livro “Hora da Família 2017”, oferecido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar 2017, em sintonia com a CNBB, que inicia sua programação na Igreja em todo Brasil neste dia 13 de agosto. Frei Fernando explica que a Paróquia antecipou a data de comemoração da Semana da Família, devido ao calendário paroquial, que celebra esta semana a Festa de Nossa Senhora da Lapa.

Após as reflexões vividas durante a Semana da Família nas comunidades, houve a Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo frei Atanael , que lotou a Igreja Matriz, na sexta-feira(11). Além da programação religiosa, a parte social promoveu a Noite dos Caldos, no sábado 12, animada com seresta.“Foi tudo muito bom, graças ao bom Deus e ao trabalho dos agentes da Pastoral”, declaram o diácono Nei Campos e a sua mulher Elaine.

Redação e fotos: Pascom
Dalizania melo
   
O jovem Alex da Pastoral da Juventude celebrando seu primeiro ano do "Dia dos pais" 


Benção dos veículos na chegada da carreata
Confira mais flashes de Conceição e Célia Luz na noite de confraternização em homenagem ao Dia dos pais 


Noite dos Caldos reuniu os paroquianos no salão do Convento do Carmo 
Em rítimo afinado: Barthô, Fatinha e frei Atanel encantavam o público com repertório de qualidade  

Frei Fernando com o diácono Nei e sua esposa Elaine 



 Marcão e os músicos do Ministério animaram a seresta 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.