quinta-feira, 27 de abril de 2017

Encerramento das Festividades de São Benedito

As festividades em honra ao glorioso São Benedito encerrou-se no domingo(23) com a descida do mastro e a procissão com a imagem do santo patrono da Irmandade de São Benedito de Angra dos Reis. A procissão saiu pelas ruas da cidade, após a Missa em Ação de Graças, que foi celebrada na Igreja Santa Luzia, às 15h, em homenagem ao santo do dia, São Jorge. 
Durante o cortejo os fiéis participaram da procissão com a reza do terço, conduzido pelo pároco frei Fernando Bezerra Leite, auxiliado pela catequista Baral. A procissão contou com a presença dos festeiros deste ano, do rei e da rainha e demais membros da Irmandade que seguiam os andores de São Benedito, de Nossa Senhora das Graças , São Jorge e Santo Expedito.
Havia um bom número de fiéis, apesar do mau tempo neste dia. A chuva deu uma trégua no final da tarde, e por volta das 16h,a procissão saiu. "Desta vez, deu certo, a  procissão deveria ter saído na segunda passada, mas a chuva atrapalhou", disse Amanda Rabha, uma das devotas de São Benedito, que acompanhava a família na procissão. 
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.