domingo, 7 de agosto de 2016

Romeiros da Paróquia em Aparecida



Fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição participaram da romaria até o Santuário Nacional de Aparecida, no dia 30 de julho. Esta romaria, faz parte das comemorações pelo Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, e está dentro da programação anual da nossa Diocese, que realizou a sua peregrinação no dia 16 de julho. “Neste dia, a nossa paróquia não participou da Romaria Diocesana, devido a Festa de Nossa Senhora do Carmo, que aconteceu nesse mesmo dia”, explicou o pároco e frei Marcelo de Jesus. Para isso, a Paróquia disponibilizou um ônibus, onde foram 40 pessoas. 
Romeiros de Angra na "Porta Santa" no Santuário Nacional de Aparecida 
  Após a chegada em Aparecida do Norte, ainda de madrugada, os romeiros se concentraram às 7h da manhã, na Basílica, onde aconteceu o ritual para passagem da Porta Santa, conduzida pelo Diácono Marcelo Aquino. “Passando pela Porta Santa os cristãos devem se lembrar dos seus pecados, pedir perdão e fazer as suas orações confiantes na Misericórdia de Deus, e daí, se preparar para confissão com o sacerdote”, disse o Diácono. “Foi um momento muito especial, emocionante”, declarou Tânia Marques, uma das romeiras que passou pela Porta Santa. 

Às 9h, houve a santa Missa, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida, onde o diácono Marcelo Aquino concelebrou com Dom Luiz Mancilha Vilela, bispo da Arquidiocese de Vitória(ES). Foi da cidade Capixaba, que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida retornou ao Santuário Nacional de Aparecida. Viva Nossa Senhora!



Redação: Pascom

Dalizania Melo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.