segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia da Unidade Diocesana: "Seja Um"


É com grande alegria que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, organizou este ano, a 12º edição do Dia da Unidade Diocesana, o DUD, promovido pela Diocese de Itaguai. Com o tema “Seja Um”, a bela celebração presidida pelo  bispo José Ubiratan,  foi realizada no Ginásio do Colégio Naval, neste sábado(19) e atraiu milhares de católicos de toda região.

“Nossa Igreja celebra essa unidade para fortalecer nossa missão que é construir o Reino de Deus”, explica , frei Fernando. Estes últimos dias foram intensos,  pois muitos trabalhos foram  realizados com o esforço e dedicação dos paroquianos, para que este  encontro fosse bom para o bem de todos”, declara o anfitrião, Frei Fernando.

 De modo particular o pároco agradece a todos os colaboradores e destaca  o incentivo e organização das equipes de pastorais e movimentos para a preparação deste grande Dia da Unidade, que teve como ponto alto o encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em nossa Diocese.

A Diocese de Itaguaí conta hoje, além da matriz, com 18 paróquias distribuídas em quatro municípios: Paraty, Mangaratiba, Seropédica e Angra dos Reis. O DUD ocorre anualmente, desde 2003, e em cada ano, uma das paróquias é escolhida para preparar a cerimônia religiosa. Para o próximo ano, será a vez da Paróquia  Santa Teresinha , de Seropédica.

Como diz o nosso bispo José Ubiratan, cada encontro do DUD, nós somos revitalizados em nossa fé, renovamos nossa fraternidade e alimentados na eucaristia somos fortalecidos para sermos discípulos anunciadores da Palavra de Deus.
  




Redação Pascom: Dalizania Melo
Fotos: Marcelo Soares, Edson Lima e demais fotógrafos da Pascom 
Confira a galeria de fotos no site : www.dioceseitaguai.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.