terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Parabéns, pra você...




Nesta terça-feira pela manhã, 06 de janeiro, a cidade amanheceu em festa com alvorada e banda de música anunciando o 513º aniversário de Angra dos Reis. Depois de um café comunitário na Praça no Morro do Carmo, aconteceu às 10h, a missa festiva que foi presidida pelo frei Janício. O sacerdote durante a homilia lembrou aos fiéis que devemos seguir a luz que nos leva a Jesus, e sermos solidários, assim como fizeram os Reis Magos. “Nossa atitude como cristãos é assumir cada um a sua responsabilidade dentro da sociedade, e assim ajudarmos uns aos outros; quem vive para si, empobrece seu viver, disse frei Janício”.

Estavam presentes na missa, além dos fiéis católicos, o presidente da Fundação Cultural de Angra, Délcio Bernardo, o presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Vargas,  e a prefeita Conceição, que chegou no final da celebração, devido a inauguração da Delegacia de Angra dos Reis, que aconteceu no mesmo horário da missa.

Na Igreja Matriz participaram da apresentação das Folias de Reis os grupos: Luz Divina, Estrela Guia, João Alves e Filhos e dos Irmãos Moreira, que abrilhantaram a cerimônia religiosa, como também na comemoração do aniversário da cidade, realizado na noite anterior, na praça em frente a prefeitura.    


513 Anos de História 

Angra dos Reis foi descoberta em 6 de janeiro de 1502, dois anos após a chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. Coube ao navegador Gonçalo Coelho o relato da descoberta de um local com muitas ilhas, montanhas, rios e verde. Era uma angra, uma enseada largamente aberta. E como era o dia dos Reis Magos, a localidade recebeu o nome de Angra dos Reis. Assim começava a história de uma das cidades mais bonitas do Brasil, um dos principais destinos turísticos do país.


Fotos: Pascom 





Dalizania Melo

Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.