sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Angra completa 513 Anos no Dia de Reis

     Assessoria de Comunicação da P.M.A.R


No dia 06 de Janeiro, comemora-se o Dia de Reis Magos e também o aniversário de Angra dos Reis, que completa este ano, 513 anos de história. A programação festiva começa no dia 04, e na véspera do aniversário, como é tradição, às 23h, as Folias de Reis se encontram na porta da sede da Prefeitura com a Banda Jardim Sarmento para animar o momento do corte do bolo, que tradicionalmente acontece à meia-noite, após uma queima de fogos.

No dia 6, feriado municipal, haverá alvorada festiva pelas ruas do Centro. Às 7h, na Praça Seis de Janeiro, no Morro do Carmo, ocorre o hasteamento das bandeiras, com a presença da prefeita Conceição Rabha e autoridades. Depois será oferecido um café da manhã e apresentação dos grupos de Folia de Reis e da Banda Jardim Sarmento. Às 10h, na Igreja Matriz, uma missa festiva será celebrada em comemoração à data .

Nos espaços culturais, haverá exposições como a mostra ‘Museu no Museu‘ , em visitação no primeiro museu de Angra, o Museu de Arte Sacra. No Convento São Bernardino de Sena, pode ser visitada a exposição “Religiosidade popular na festa de Nossa Senhora da Conceição“, que relata através de fotos e depoimentos, os milagres e a devoção da Santa Padroeira da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.