terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Festa do Menino Jesus de Praga

A Festa do Menino Jesus de Praga realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, nesta época  do ano,  já é uma tradição na  comunidade do Morro da Caixa Dágua. Os moradores católicos preparam com muito  carinho e dedicação o  tríduo,  a Procissão , a Missa e a confraternização para comemorar  o Dia do padroeiro : “ Menino Jesus de Praga”, festejado no dia 25 de janeiro. E mais uma vez as doações, a união e o trabalho da comissão organizadora garantiu o sucesso do evento religioso.

Missa  Solene

A Missa festiva foi presidida pelo pároco frei Fernando Bezerra Leite, que acaba de chegar de viagem, depois de uma temporada de descanso para rever sua família, que mora no sertão da Paraíba.  No Evangelho deste domingo, Jesus disse: - O Reino de Deus está próximo-  Quando a gente pensa no outro,  um ajudando o outro, vivemos o Reino de Deus”, explicou o pároco.  “Nesta festa do padroeiro, o Menino Jesus,  em sua imagem tão pequenina nos  revela uma grandeza infinita,  capaz de transformar a humanidade”, declarou  frei Fernando.

Procissão  de fé  
  
Por volta das 18 horas os moradores debaixo de sol quente do último domingo(25) saíram em procissão, acompanhados do  andor com a imagem do Menino Jesus de Praga. Animados por cânticos e orações os fiéis de todas as idades, juntamente  com  frei Fernando subiam e desciam ladeiras passando pelo Morro do Carmo até chegar a capela da Morro da Caixa D’água.  Os católicos caminhavam  por ruas estranhas, ora passavam por casas amontoadas, subiam escadarias,  passavam por ruas cheias de lixos, e por  cachoeiras de águas poluídas,  por vezes,  encontrava-se  um evangelho e outro, e  moradores que passavam na hora da procissão, ou assistiam de suas casas, alguns com coração longe, e outros em comunhão com os fiéis devotos que testemunham sua fé e seu amor a Deus, por meio do Menino Jesus. Tal como Jesus, que subia a Jerusalém por ocasião de festa para anunciar o Reino de Deus, os cristãos  seguindo sua caminhada de fé,  subiu  o Morro da Caixa D’água  até este santuário na esperança de um dia subirmos ao céu por meio do  Menino Jesus de Praga.      

Por Dalizania Melo
Pascom




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.