sexta-feira, 20 de junho de 2014

Solenidade de Corpus Christi

Nesta quinta-feira chuvosa o dia de Corpus Christi foi lembrado com missas na Igreja Matriz. Apesar do mau tempo, os católicos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição acordaram cedo para preparar o tapete ornamental em homenagem a Jesus presente na eucaristia. A rua do centro da cidade e em frente a Matriz ganhou desenhos de símbolos religiosos, feitos  com serragem, folhas, sal e pó de café. Mas devido as chuvas a procissão não saiu pelas ruas e aconteceu dentro da Igreja Matriz, após a missa solene, às 17h.
“Celebrar o dia de hoje é celebrar a nossa identidade de cristão ”disse frei Fernando durante a missa de Corpus Christi. O sacerdote explicou que a Igreja comemora esta data festiva para lembrarmos da importância da eucaristia (pão e vinho)  que é o próprio corpo e sangue de Jesus, depois da consagração no altar.  “Após a consagração já não é mais pão e vinho, a aparência é a mesma, mas o sentido é transformado. Ao assumirmos esse mistério, assumimos o Cristo dentro de nós, e o seu projeto de vida ,para que possamos transformar o mundo”,concluiu o sacerdote.
Depois da missa solene, houve a benção do Santíssimo Sacramento de  Eucaristia , como  fonte e centro da vida da comunidade cristã.

Fotos: Dalizania Melo    















"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna,e eu o ressuscitarei no ultimo dia " jo 6,54"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.