sexta-feira, 6 de junho de 2014

Festa do Divino Espírito Santo Alegra a Cidade



 Nesta sexta-feira, às 10h, no Cais Santa Luzia, aconteceu a abertura oficial da festa cultural com a chegada do menino imperador. Após o desembarque, com a recepção de autoridades do município, e com frei Reinaldo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição,  o menino imperador seguiu para a delegacia, para a soltura do preso, que este ano foi  interpretado por um ator. A meio dia foi serviço um deliciosos o almoço (de graça) para mais de mil pessoas, no pátio do Convento do Carmo. Tudo preparado pela equipe de agentes de Pastorais e comunidades da nossa paróquia.

À noite, após o cortejo do Menino Imperador, após a Missa na Igreja da Matriz, às 21h, o grupo folclórico português Casa de Viseu abre a festa do Divino, com apresentação das danças do Coquinho, Jardineiras e Lanceiro.

No sábado, pela manhã, às 10h, haverá missa com as crianças da catequese e a noite às 19h30  missa na Matriz. Em seguida, no Cais Santa Luzia, haverá danças com o  grupo português Casa do Minho e as danças da noite serão Coquinhos, Velhos e Marujos.

Encerrando a programação, no domingo, 8, a programação religiosa começa de madrugada com a procissão do amanhecer do Espírito Santo , seguida de missa às 5h30 da manhã, e após será servido o café comunitário em frente a Igreja Matriz, às 10h da manhã, missa solene, també, na Matriz.

Na parte cultural contecerá a premiação do VIII Salão de Pinturas do Divino. Em seguida, o grupo português Guerra Junqueiro da Casa Trás os Montes e Alto Douro se apresentará. Neste dia, todas as danças se apresentarão. O encerramento final de festa será com a queima do quadro Glória e a tradicional queima de fogos.


Texto e fotos: Dalizania (Pascom) 


 



Os pais do menino imperador à mesa com o Frei Reinaldo




No centro o menino imperador durante o almoço com as autoridades,seu séquito e o Frei Reinaldo( direita) 

Os idosos do Asilo São Vicente de Paula também participaram do almoço.

Fila para o almoço que reuniu cerca de mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.