segunda-feira, 9 de junho de 2014

Festa do Divino em Angra com fé e alegria

Depois da novena, celebrações e atrações culturais, à meia-noite deste domingo (8) ocorreu o uma grande queima de fogos para marcar o encerramento oficial da Festa do Divino  Espírito Santo em Angra dos Reis.
A Igreja Matriz  ficou lotada durante as celebrações de pentecostes, que acontece  50 dias após a Páscoa e lembra a passagem bíblica em que o Espírito Santo desce aos apóstolos depois da morte e ressurreição de Jesus.  Após a primeira missa  realizada  às 5h30 da manhã, os devotos saborearam um delicioso café matinal que foi serviço em frente a Matriz.
 Às dez da manhã, mais uma bonita cerimônia eucarística  foi celebrada, desta vez, no Caís Santa Luzia, onde foi montado o Império do Divino. Após a missa solene, presidida pelo frei Reinaldo , os festeiros , o Menino Imperador e seu séquito, a folia de Reis e os devotos seguiram para visitar os idosos do Asilo São Vicente de Paula. Os velhinhos se divertiram e se emocionaram com a animação  dos festeiros.   
A procissão de Pentecostes encerrou a programação religiosa com o cortejo que teve início às 17h30, após a missa celebrada às 16h, na Igreja Matriz. A procissão reuniu centenas de fiéis pelas ruas da cidade que acompanhavam o andor carregando a imagem do Divino Espírito Santo, decorado nas cores branca e vermelha. Após a chegada da procissão na Matriz, os católicos e o menino Imperador seguiram para o Caís Santa Luzia para o encerramento da programação cultural com a tradicional dança folclórica e banda de música. Foi tudo divino!     

Fotos e texto: Dalizania Melo


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.