terça-feira, 13 de agosto de 2013

Semana Nacional da Família

A Semana Nacional da Família promovida pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) , este ano, acontece entre os 11 a 17 de agosto. 

 Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição a abertura da Semana Nacional da Família aconteceu no sábado(10) na Igreja do Carmo com Adoração ao Santíssimo de 8 às 17h, contando  com a participação de membros de pastorais e movimentos que compõe a Paróquia.  Uma missa foi celebrada na Igreja do Carmo, às 19h30, seguida da apresentação do Coral Imaculada Conceição.  A  programação da Semana da Família continua  esta semana com reflexão do tema “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”,  nas comunidades. O encerramento dia 17, sábado, com a missa às 19h30 e em seguida grande confraternização das famílias no pátio do Convento do Carmo.

 O  Coral Imaculada Conceição , fez uma belíssima apresentação, no dia 10, após a missa das 19h30, na Igreja do Carmo , em homenagem a  Semana Nacional da Família.


Mensagem do Papa as famílias 


Em uma mensagem enviada para a Semana Nacional da Família, o papa encoraja os pais na “missão nobre e exigente de serem os primeiros colaboradores de Deus na orientação fundamental da existência e na garantia de um bom futuro” dos seus filhos.

E a partir dessa ideia do papel da criação, o sumo pontífice conclama aos pais que transmitam a seus filhos a consciência que “a vida deve ser sempre defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade”, descreve a mensagem. "Os pais são chamados a transmitir com palavras e, sobretudo, com ações, as verdades fundamentais sobre a vida e o amor humano, que recebem uma nova luz da Revelação de Deus", disse o Santo Padre. No texto, Francisco ainda pediu “atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida”.

O papa finaliza a mensagem desejando que as famílias brasileiras, “sejam os arautos da beleza do amor sustentado e alimentado pela fé e como penhor de graças do alto, pela intercessão de Nossa Senhora”.

Fonte: Leia a íntegra da carta, clicando na site da CNBB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.