terça-feira, 9 de julho de 2013

São Pedro e São Paulo são homenageados em Julho

A tradicional festa de São Pedro e São Paulo foi celebrada no Centro da cidade, neste domingo (7),num lindo dia de sol. A comemoração aconteceu, excepcionalmente, neste mês de julho por causa da passagem da Cruz Peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada semana passada no município.

Após a missa das 9h, na Igreja Matriz, houve a procissão com as imagens de São Pedro e São Paulo até a estação Santa Luzia, de onde seguiu a procissão marítima, com dezenas de barcos enfeitados com bandeirinhas. O trajeto com cânticos e orações seguiu até à Vila Velha. De volta ao caís Santa Luzia, as imagens foram levadas, em cortejo, de volta à Igreja da Matriz.

Em visita a nossa cidade, Valéria Fogaça e sua família participaram intensamente da programação festiva. Segunda a visitante, que mora em São Paulo, ela ficou sabendo da festa de São Paulo e São Pedro em Angra dos Reis, pela internet e disse satisfeita: “Carregamos o andor com os santos, ganhamos flores, passeamos de barco, foi tudo muito lindo” , conclui.

O evento realizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, contou com apoio da da Prefeitura, através da Cultuar e vem resgatando uma antiga tradicional religiosa.

“Essa festa tem que continuar" , declarou animada Teresa Monteiro, conhecida como baiana do Bracuhy. Baiana acompanhou a programação carregando uma bandeira com a foto do papa Francisco e a chave da sua nova casa, que ela ganhou, depois de ter sua casa destruída pelas chuvas em 2011.
Texto e fotos: Dalizania Melo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.