domingo, 17 de fevereiro de 2013

Frei Reinaldo em nova missão

“ Eis-me aqui, envia-me “.
(Campanha da Fraternidade 2013)
 
Nós vos louvamos e bendizemos, ó Deus, porque por inefável desígnio da vossa misericórdia, enviastes ao mundo vosso Filho, para libertar os homens da escravidão do pecado, derramando seu sangue, e enriquecê-los com os dons do Espírito Santo. Tendo vencido a morte, e antes de subir a vós, ó Pai, Ele enviou os apóstolos, representantes do seu amor e do seu poder, para anunciarem o Evangelho da vida a todos os povos e a batizarem as pessoas na água da salvação. Fazei que suas palavras sejam o eco da voz de Cristo, capazes de atraírem para a obediência do Evangelho, aqueles que as escutarem.

Tendo como fundo esta ordem do Senhor: “ Ide e evangelizai a todos os povos ”, e tendo em mente este apelo da campanha da fraternidade de 2013 : “ Eis-me aqui, envia-me, ” e por estar também sempre a serviço da Província e da Igreja, é que hoje venho dar um até breve a todos vocês da nossa paróquia e de nossas comunidades.

O trabalho em Angra foi maravilhoso, apesar de ter permanecido apenas sete meses, acredito ter sido um tempo suficiente para conhecer as pessoas que frequentam a missa conosco. Hoje, sou chamado a ser fermento, sal e luz em Palmas. Esta a missão que temos pela frente, o de estar disponível sem escolher hora, dia e lugar. Isto nos faz sermos missionários do reino e para o reino.

Saio de Angra com muita amizade entre todos, principalmente com os confrades. Foi muito bom poder ter esta oportunidade de formar comunidade aqui. Agora é olhar para frente... bem lá na frente onde o Senhor nos chama  e responder: “ Eis-me aqui Senhor para fazer a tua vontade. O Senhor é o pastor que me conduz ”.

Que Deus abençoe a todos nós.  

Deixo um fraterno abraço: Frei Reinaldo OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.