sábado, 19 de janeiro de 2013

Festas para São Sebastião Abraão e Frade preparam festividades para seu santo padroeiro. Atrações começam nesta quinta     


  Os católicos do Abraão, na Ilha Grande, comemora neste final de semana o dia de São Sebastião, padroeiro da comunidade. Uma grande estrutura com palco, som e iluminação está sendo montada pela Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) para atender a comunidade durante a programação, que inclui novena, celebrações, terços, show de prêmios, alvorada festiva, procissão, missa campal e muito forró.

A novena preparatória para a festa prossegue até o próximo sábado, sempre às 19h30. Na quinta-feira, dia 17, tem show de prêmios na praça, após a novena. Na sexta-feira, dia 18, a atração da noite será o Trio Mambucaba, que vem com um repertório com muito xote e o tradicional forró pé de serra. No sábado, dia 19, após a missa, tem apresentações musicais das bandas Jardim Sarmento eSom da Terra. Depois, fechando à noite, é a vez da banda Sagaz.

No domingo, dia 20, às 6h, acontece a alvorada festiva e, às 10h, a missa especial para os enfermos. Às 17h, será realizada a solene procissão pelas ruas da vila, seguida de missa campal. Encerrando a festa, a cantora católica Mariene Rangel. Também não vai faltar a tradicional quermesse com barraquinhas e muitos quitutes.

SÃO SEBASTIÃO TAMBÉM SERÁ CELEBRADO NO FRADE

A Paróquia São Sebastião, no Frade, também está em festa para homenagear o santo padroeiro do bairro. Com apoio da Cultuar, que vai oferecer toda a infraestrutura de palco, som e luz. Os católicos se preparam para uma grande festa com novenas, missas, procissão, shows musicais e as tradicionais barraquinhas. 
A programação começa na sexta-feira, dia 18, com missa às 19h30, seguida deforró com a dupla Maguinho e Vânia e, fechando a noite, tem apresentação da Folia de Reis do Ariró. No sábado, tem capoeira às 21h com o mestre Mamute, e show de forró com a banda Anjos do Forró, Sandro Santos e Toninho Bom Balanço. O ponto alto da festa acontece no domingo, dia 20, com alvorada às seis da manhã e a tradicional procissão pelas ruas do bairro às 17h. Uma missa campal com queima de fogos encerra a parte religiosa da Festa. Ainda no domingo haverá um bingo após a missa e show com a banda Forró Maneiro. Durante todos os dias da festa, haverá gincanas e barraquinhas com comidas típicas. A renda será revertida em benefício das sete comunidades que fazem parte da paróquia São Sebastião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.