quinta-feira, 25 de abril de 2019

Missas, Procissão e Confraternização na Festa de São Benedito




Com uma procissão seguida por milhares de fiéis, católicos mostraram que São Benedito é um dos santos de maior devoção em Angra dos Reis.
 A festa começou cedo, nesta segunda-feira, 22, às 6h da manhã, com grande alvorada pelas ruas da cidade, com banda de música e congada, e seguida de um delicioso café da manhã servido no Clube Comercial.
 Às 10h, aconteceu a Solene Missa em louvor ao santo, com a igreja completamente lotada, os lugares eram concorridíssimos. Logo após a missa, foi servido um almoço a todos os fiéis, no estacionamento do Convento do Carmo. Às 16h, foi celebrada a terceira missa em louvor a São Benedito, e logo após, a Solene Procissão, com os andores de Nossa Senhora de Aparecida, Santo Expedito, São Jorge, Menino Jesus, Nossa Senhora do Rosário, e por último, em um andor caprichosamente decorado, carregado por diversos fiéis que demonstravam sua devoção, a de São Benedito.

 À frente da procissão, era possível ver e venerar a Relíquia de Primeiro Grau de São Benedito, que é um pedaço de pele do santo e um relicário de prata que contem um lasco do lenho que Jesus Cristo carregou até o calvário.
 Além dos festeiros Venissius e Conceição Barbosa, que estavam presentes desde o primeiro compromisso do dia, também estavam presentes os juízes do mastro Luis Felipe e Maria Célia Cipriano. A procissão foi conduzida pelo Padre Luiz Zotesso, que é provedor da Irmandade de São Benedito e pelo Frei Carmelita Fernando Bezerra.









Mais fotos e informações você confere no facebook da Pascom angra e no Instagram da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.