quarta-feira, 17 de abril de 2019

Missas e procissões na Semana Santa


“Amou-nos e Ensinou-nos a Amar”

A celebração mais importante e tradicional do calendário católico, a Semana Santa, é marcada em Angra dos Reis por missas e procissões, que saem às ruas acompanhadas pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Durante o evento religioso, a paróquia conta com o apoio dos guardas de trânsito municipal, da banda de música Arthur Sarmento e demais funcionários da secretaria de Cultura da Prefeitura de Angra.

A programação da Semana Santa começou no Domingo de Ramos (14) e segue até o dia 21 de abril, com o tema: “Amou-nos e Ensinou-nos a Amar”.
 Dando continuidade a programação religiosa, nesta Segunda-Feira Santa, dia 15, foi realizada Missa na Igreja do Carmo em seguida, Procissão do Depósito com a imagem do Senhor dos Passos acompanhada pela Ordem Terceira do Carmo e Irmandade São Benedito. O Apostolado da Oração e a Ordem Franciscana Secular recebem a procissão na Avenida Raul Pompeia até a Matriz.



16/04 – Terça-Feira Santa

19h30 – Procissão do Encontro (a imagem do Senhor dos Passos saiu da Igreja Matriz conduzida pela Irmandade São Benedito, Apostolado da Oração, Ordem Franciscana Secular e Catequese Paroquial. A imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Igreja da Ordem Terceira do Carmo (OTC) conduzida até o Largo da Matriz, onde foi pronunciado o Sermão do Encontro. Logo após, as imagens seguiram para a Igreja da OTC.

Fotos: Edson Lima






17/04 – Quarta-Feira Santa

07h30 – Celebração das Sete Dores de Maria, no Carmo, com Frei Paulo Ricardo, animada pelos membros da Ordem Terceira do Carmo.



Segue a programação :


19h – Missa dos Santos Óleos, na Catedral São Francisco Xavier - Itaguaí

(todo povo é chamado a participar desta Missa por ser sinal de comunhão com toda a Diocese).

18/04– Quinta-Feira Santa – 1° Dia do Tríduo Pascal


15h30 – Missa no Asilo.
19h30 – Missa da Ceia do Senhor, na Igreja do Carmo. (Lava pés, ao final transladação do Santíssimo com adoração até às 22h).

19/04 – Sexta-Feira Santa – 2° Dia do Tríduo Pascal


Das 08h ao 12h – Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja do Carmo.
15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor, na Igreja do Carmo.
18h – Oração do Terço da Misericórdia
18h30 - Procissão do Senhor Morto, percorrendo o itinerário de costume, acompanhado pelo povo. Nos diversos passos haverá o canto com a Verônica.

20/04 – Sábado Santo – 3° Dia do Tríduo Pascal


19h – Celebração da Vigília Pascal, na Igreja do Carmo (bênção do Fogo, do Círio Pascal, da Água e Renovação das promessas batismais).


21/04– Domingo de Páscoa – Cristo Ressuscitou, Aleluia!!!


6h30 – Concentração na Igreja do Carmo, saindo em procissão para a Igreja Matriz, onde haverá Missa e café comunitário (Não haverá missa das 9h).
18h – Missa na Igreja do Carmo.
20h – Missa na Igreja do Carmo.


Redação e fotos Pascom








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.