quarta-feira, 13 de junho de 2018

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus


Neste mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e também ao Imaculado Coração de Maria, as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição se reuniram com os membros do Apostolado da Oração, no dia 8 de junho, para celebrar a grande Festa do Sagrado Coração de Jesus.

 
Na Igreja Matriz, a missa solene começou às 18h30, e contou com a presença do padre Adenilto Godoy (Pároquia Nossa Senhora Aparecida-Balneário), do diácono Nei Campos, além do vigário frei Valter e do pároco frei Fernando Bezerra Leite. Em seguida, os sacerdotes participaram da procissão, acompanhados dos fiéis, que rezavam o santo terço e louvavam ao Senhor.

 


As celebrações do tríduo realizadas de 5 à a 7 de junho, foram animadas, em cada dia, por uma equipe litúrgica, entre as quais: os jovens da paróquia, o movimento de Encontro de Casais em Cristo- ECC e pela pastoral do batismo. A quermesse, montada na praça da matriz, também contou com a participação dos voluntários da paróquia. Durante as celebrações , em preparação a festa, os devotos colaboraram com doações de fralda geriátrica, que serão entregues a Associação São Vicente de Paulo (Asilo).

Membros do Apostolado da Oração uniformizados com a fita vermelha carregam a bandeira e o cartaz anunciando o tema da festa deste ano: “No coração de Jesus encontramos toda a personalidade de Cristo principalmente de seu amor”.




O Apostolado da Oração se encontra uma vez por mês para reuniões de estudos e Adoração, além de participar de toda primeira sexta-feira do mês para Missa da manhã, às 7h30, na Igreja Matriz. E com grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus, os membros colaboram com a missão dos fiéis, intercedendo pela Santa Igreja Católica, suas comunidades e todo mundo em orações cotidianas e encontros mensais. Para mais informações falar com a presidente do Apostolado da Oração, a sra. Vera ou na secretaria paroquial.


Confira mais fotos dos colaboradores da Pascom
Por Dalizania Melo

Momento da Coroação com as crianças da catequese a imagem do Sagrado Coração de Jesus 






No microfone, a sra Vera animando os cânticos e louvores ao Sagrado Coração de Jesus 


Durante o tríduo foram apresentadas as novas zeladas que vão ingressar no Apostolado da Oração





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.