sexta-feira, 1 de junho de 2018

A Benção do Santíssimo Sacramento na Festa de Corpus Christi





O dia foi de festa com muitas bênçãos, nesta quinta-feira, 31, dia de Corpus Christi, feriado nacional. A data comemorativa reuniu com alegria moradores, visitantes e fiéis das diversas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e em especial, a comunidade do Menino Jesus de Praga, do Morro do Caixa Dágua, de onde saiu a procissão com o Santíssimo Sacramento até chegar a Igreja do Carmo. 

A programação religiosa teve início às 7h30, com a primeira Missa do dia celebrada pelo Frei Fernando Bezerra Leite, na Igreja Matriz. Em seguida, começou a confecção do tapete para Procissão que foi preparado por voluntários, a maioria membros de pastorais e de movimentos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Parte do material para confecção como folhagens , serragens e outros acessórios foram doados pela secretaria de Cultura e Patrimônio do município.Alguns grupos prepararam imagens sacras impressas.
 

Às 16h, os católicos se concentraram na capela Menino Jesus de Praga, no Morro da Caixa Dágua, de onde partiu a procissão conduzida por frei Fernando que carregava o ostensório com o Santíssimo Sacramento, acompanhado pelo diácono Nei Campos, além de  ministros da Eucaristia e da Palavra , acólitos e coroinhas, membros do Apostolado da Oração, da Ordem Terceira do Carmo, Irmandade São Benedito e da Ordem Franciscana. Em alguns pontos do trajeto foram montados um pequeno altar para o momento de oração e a benção do Santíssimo.Após a procissão, aconteceu a Missa Solene, na Igreja do Carmo, que esteve lotada de fiéis. 


“A Igreja se alimenta da Eucaristia, vamos continuar aqui, nos alimentando de Jesus que se oferece na Eucaristia”, disse frei Fernando, em sua homilia. E ressaltou dizendo: “ Jesus doou sua vida por nós. A cada Eucaristia, a gente traz Cristo para nossa vida, que nos ajuda a produzir frutos; portanto devemos oferecer nossa vida aos irmãos. Não é fácil, mas é a nossa missão”, declarou o sacerdote.

A Igreja adora Jesus no Santíssimo Sacramento 
Jesus se dá em alimento na hóstia consagrada 
Os fiéis se unem em oração  
 
"Era exatamente neste caminho que Jesus queria passar", disse emocionada, Conceição Fonseca, uma das ministras que participou da procissão, saindo do Morro da Caixa Dágua.    

Uma grande faixa erguida pelos moradores da Caixa Dágua em homenagem ao Cristo Rei 

Com muita alegria as crianças da catequese também participaram da Procissão 

Os ministros da Eucaristia participando da procissão de Corpus Christi 





Adicionar legenda
Adicionar legenda

Momento da Benção do Santíssimo em frente a Igreja Santa Luzia






Veja mais fotos no facebook: https://www.facebook.com/pascom.angra/


Pascom
Dalizania Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.