quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Rodovia Ganha Nome de Frei Jorge


Com muita alegria, frei Valter anunciou na Missa do último domingo, uma boa notícia. Trata-se da homenagem ao nosso querido frei Jorge, que terá seu nome numa rodovia que liga Unaí à Brasília. 
Segundo  boletim oficial o Presidente da república sancionou, no dia 10 de janeiro, a Lei nº 13.612, que denomina “Rodovia Frei Jorge” o trecho da Rodovia BR-251 localizado no perímetro urbano da cidade de Unaí (MG). A lei é de autoria do Deputado Federal Zé Silva (Solidariedade/MG).
O projeto é uma homenagem a Frei Jorge Van Kempen, O.Carm., que segundo o deputado ,para ele o sacerdote “foi missionário valente, incansável pregador e desbravador das terras de Unaí e de outras regiões do Brasil, amado por todos em toda a sua vida”.  
Frei Jorge Van Kempen, O.Carm., nasceu em 17 de abril de 1932, na cidade de Spierdijk, Holanda. Após a segunda Guerra Mundial veio para o Brasil, onde pode ampliar seus estudos e conhecimentos, chegando primeiro em Angra dos Reis (RJ), em 1950. Estudou em Itu e Mogi das Cruzes (SP) e na cidade do Rio de Janeiro. Em 19 de dezembro de 1959, foi ordenado padre e enviado para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Unaí (MG), como missionário carmelita, onde permaneceu por quase 30 anos. Frei Jorge faleceu no dia 8 de agosto de 2013, aos 81 anos de idade.
Fontes: site Câmara e site do Deputado Zé Silva.




Rodovia Frei Jorge







COMPARTILHAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.