sábado, 9 de dezembro de 2017

Missa e Procissão encerram as festividades à Nossa Senhora


A festa da padroeira de Angra dos Reis é uma das mais antigas da região, comemorada desde 1632. Para celebrar o dia da Imaculada Conceição muitos fiéis participaram da missa e da procissão, neste dia 8 de dezembro, feriado municipal. Momento de graças, bençãos e alegria!


Na saída da procissão o festeiro Alonso dá uma mãozinha e a coroa de Nossa Senhora passa tranquila pelo portal

Fieis participaram da procissão mesmo debaixo de chuva 
Os devotos iniciaram a procissão com a imagem de Nossa Senhora, por volta das 17h30, após a última missa do dia, celebrada pelo pároco Frei Fernando na Igreja Matriz. A banda do Colégio Naval e uma multidão de fiéis seguiram pelas ruas da cidade, em meio a chuva fina, animados pelos cânticos e a oração do terço. Durante o percurso a imagem da santa recebeu homenagens com chuvas de pétalas de rosas. 

 
A procissão contou com o apoio dos guardas municipais de trânsito que auxiliavam no trajeto. De volta a Igreja Matriz, a imagem da santa é venerada pelos fiéis, que além de fazer seus pedidos e agradecimentos fizeram muitas fotos. Uma das devotas, Graça Meira , depois de sofrer um AVC, este ano, foi agradecer a Deus pela graça recebida pela recuperação de sua saúde. Ela conta que o médico perguntou se ela acreditava em Deus. Graça, disse que sim, e o médico falou que só Ele para fazer uma milagre. E hoje, estou aqui, a graças de Deus”, declara a católica. 

Para encerrar a programação religiosa, frei Fernando agradeceu a todos os presentes, e que ajudaram na realização da festa, e em especial os festeiros Jane e Alonso Oliveira. Após a oração final, foi anunciado os nomes dos festeiros para o próximo ano: Zélio e sua mãe Maria Creuza,  de 80 anos. "A organização da festa já começa a partir deste ano", disse Zélio. E Viva Nossa Senhora! 

Frei Fernando com Jane e Alonso Oliveira e no centro os festeiros de 2018, Zélia e Zélio  

Mais flashes da procissão: 

As crianças vestidas de anjos acompanham com alegria o cortejo, uma tradição que passa de geração em geração   



Membros das Irmandades uniformizados dão um colorido especial a procissão 
Acompanhados dos ministros os freis carmelitas conduzem as orações durante a procissão  
Caminhando com Maria que nos leva a Jesus 
Não tem tempo ruim para quem tem fé e coragem 
Nossa Senhora, Rogai por nós! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.