sábado, 23 de dezembro de 2017

Casa de Acolhida festeja o Natal






A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, através da Pastoral do Povo de Rua,realizou nesta quinta-feira (22), um almoço de confraternização na “Casa de Acolhida Frei Fernando ,“ para a população que vive as margens da sociedade.

Antes do almoço, houve a celebração da palavra com o Diácono Nei Campos e a benção dos alimentos. Além do farto banquete, que atendeu mais de 50 pessoas, entre elas, uma jovem grávida, foi servido panetone para cada um dos presentes. Pratos típicos de Natal como lentilha com arroz, salgados diversos, rabanada, bolos entre outras sobremesas deliciosas. Tudo feito com muito amor e carinho pelos voluntários.

Nesses últimos 3 anos, como coordenador da Pastoral da População de Rua, o conhecido “Zebinha “ disse que a missão da pastoral não é só servir refeições, mas principalmente alimentar esse povo carente da Palavra de Deus e das orações. “A Casa de Acolhida é uma porta aberta , que nos ajuda a evangelizar e atender a necessidade do outro, como nos ensina Jesus”, declara Zebinha.

O pároco frei Fernando participou do almoço e agradeceu a todos que nesses últimos anos vem ajudando a manter a Casa com gesto concreto de solidariedade cristã. A Casa de Acolhida funciona ao lado da Igreja Matriz, de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30 e conta com ajuda de voluntários e colaboradores para doação de alimentos, roupas e higienie pessoal. Contamos com sua visita e colaboração para 2018. Feliz Natal para todos!

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.