segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“ Com Francisco e a Virgem Maria comunicamos as maravilhas de Jesus”


Com o tema: "Em Francisco contemplamos as maravilhas de Cristo nos homens e mulheres que consagram ao Reino", teve início neste domingo, 1º de outubro, o Tríduo em preparação a Festa de São Francisco de Assis , data em que a Igreja celebra o dia de Santa Teresinha.
A Missa realizada às 9h, na capela São Francisco, foi presidida pelo frei Fernando Araújo, da Paróquia Santa Clara de Petrópolis. O sacerdote é assistente espiritual dos membros da Ordem Francisca em Angra, e uma vez por mês, ele vem para o encontro de formação com os franciscanos. 
No final da celebração, os fiéis prestaram suas homenagens a Santa Teresinha e também a Nossa Senhora Aparecida, pelo ano jubilar de 300 anos. 


 
Em seguida os devotos de São Francisco se reuniram para confraternização, onde todos se cumprimentavam com votos de “Paz e Bem”.
O Tríduo continua até o dia 03 de outubro, sempre às 19h, na Capela de São Francisco ao lado do Convento São Bernadino. No dia da Festa 04, a Missa Solene será celebrada, após procissão pelo bispo diocesano Dom José Ubiratan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.