segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Bispo celebra Missa Solene de São Francisco



A Igreja celebrou o Dia de São Francisco em 4 de outubro. Neste dia, na Ordem Franciscana Secular em Angra dos Reis, aconteceu a Missa Solene presidida pelo bispo José Ubiratan e concelebrada pelo frei Fernando Bezerra Lopes.
Com o tema “ Francisco e a Virgem Maria anunciamos as maravilhas de Jesus”, os devotos de São Francisco participaram do Tríduo, procissão e Missa festiva realizada na capela dedicada ao santo de Assis, que fica ao lado do Convento São Bernadino Senna. No dia da festa , pela manhã, houve a benção dos animais conduzida pelas mãos do padre Adenilto Godoy.

Missa Solene

Com toda sua simplicidade, Dom Ubiratan disse que esteve recentemente visitando a cidade de Assis( na Itália), durante um congresso com os bispos franciscanos, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, a qual ele faz parte. Ele contou que teve a oportunidade de reviver a espiritualidade franciscana na terra de São Francisco, onde ele fez suas obras e entregou seu espírito a Deus. O bispo recordou que apesar de 800 anos de história ,deste santo tão popular e amado pelos peregrinos sua memória continua atual, e mais viva do que antes. “ Ele veio gritar e viver na comunhão fraterna, anunciando a paz”! Disse dom Ubiratan. E continuou dizendo : _quando tiramos Deus da sociedade, a vida se torna violenta- 
Ao final de sua homilia, Dom Ubiratan dirigiu palavras de incentivo aos fiéis, diante das dificuldades que enfrentamos por causa da violência, da injustiça e da corrupção em nosso pais. “São Francisco viveu a essência do Evangelho, viveu com simplicidade, humildade, identificou-se com Jesus“. _Devemos também , com coragem evangelizar, inspirados na vida deste santo, sendo mensageiros da paz e do bem nos dias de hoje_ concluiu o bispo.

Ainda durante a Celebração Eucarística , ocorreu a cerimônia de “Trânsito de São Francisco” (que significa passagem para vida eterna), além das homenagens ao jubilados que completam 25 anos de Ordem Franciscana. Logo após a Santa Missa e a entrega das lembrancinhas foi servido no salão da Capela, o bolo com direito a parabéns pelos aniversariantes deste dia. No momento da confraternização os devotos se cumprimentavam com os votos de “Paz e Bem”.
No final da Santa Missa a homenagem a Nossa Senhora Aparecida 
Distribuição das lembrancinhas 
Teresinha e Mariazinha e a alegria de serem franciscanas  

O andor de São Francisco enfeitado para procissão que saiu da Matriz até a capela no Morro Santo Antônio 
A Ministra Guaracy com seu pai e a amiga Teresa Braz
Fernando, Helinho e Shirley se consagraram a Ordem Franciscana.  Núncia Jordão comemorando seu júbilo 25 anos
Os novos membros animados com a caminhada da Ordem Franciscana Secular
  

Os aniversariantes franciscanos apagam mais uma velinha no Dia de São Francisco

Os féis reunidos para o corte de bolo e distribuição de salgadinhos 



Pascom: Dalizania Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.