segunda-feira, 1 de maio de 2017

Festa de São José Operário





O 1º de maio é Dia do Trabalhador e festa de São José Operário. O santo padroeiro dos trabalhadores é comemorado hoje com alegria pelos fiéis católicos. São José, esposo de Maria, era carpinteiro e ensinou seu trabalho a Jesus. Através de São José, modelo de servo fiel e protetor dos operários, a Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que os trabalhadores sejam respeitados enquanto pessoa humana e colaboradores de Deus na obra da criação humana.

Em Angra, a Paróquia São José Operário, no Village Jacuecanga preparou uma programação especial para festejar o seu padroeiro com novena e Missa Solene que acontece, nesta segunda de feriado, a partir das 17h, após a procissão.


O último dia da novena, ontem (30) foi celebrada pelo frei Fernando Bezerra Leite. Lembrando dos sacerdotes que já haviam participados das celebrações anteriores, Frei Fernando iniciou sua homilia dizendo: “Confirmo tudo o que os padres já falaram durante esta novena inspirados na vida de São José”. E disse: “A Ressurreição é a resposta; o caminho é esse, confirmar a vida”, ressaltou frei Fernando.

E continuou: _ “Assumir a fé cristã é enfrentar as dificuldades, as perseguições, e a exemplo de São José, lutar e não desistir”. E para finalizar , “ Se as nossas ações não fazem comunhão com Jesus precisamos de conversão”. _ Como estou vivendo a partilha na minha vida hoje_?

“Que São José nos ajude a viver com fé e a partilhar nos tempos de hoje”, concluiu o frei. 
No centro, Frei Fernando e os diáconos no altar da Igreja São José Operário 
Frei Fernando e a caixa de pedidos de orações dos fiéis  
O ministério de música em total  harmonia abrilhantam as celebrações 
A cantora católica Dayse Dutra, da banda Supremo Amor, lançando o seu CD na festa de São José 
Frei Fernando e as bençãos especiais aos aniversariantes do mês




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.