sábado, 12 de novembro de 2016

Encontro de Círculos Bíblicos em Frei Carlos Mesters



“A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração” (Dt 30,14)


Nos dias 10 e 11 de novembro, tivemos o encontro dos Círculos Bíblicos em nossa Paróquia, no Convento do Carmo, preparado pela autoridade no assunto, frei Carlos Mesters.



“A prática dos Círculos Bíblicos já vem de longe. A partir do Concílio Vaticano II, os Círculos Bíblicos se espalharam pelo Brasil inteiro, e hoje são milhares de grupos em todo País; é uma prática antiga, sempre nova. Ela vem desde os tempos da própria Bíblica”, explica frei Carlos. E continua: -A Palavra de Deus é o próprio Deus, presente na vida, querendo entrar em contato conosco como pai amoroso. Descobrir e experimentar esta dimensão das Bíblia e da vida é o objetivo da prática dos Círculos Bíblicos-

Enfim, são pequenos grupos de pessoas que, ao redor da Palavra de Deus, refletem e rezam sobre a vida e missão.
Os círculos bíblicos são a presença da Igreja nas comunidades das paróquias. Os grupos se reúnem nas casas, sob a direção de um coordenador. O objetivo é fazer com que as pessoas encontrem a vida em Cristo, se aproximem mais, sejam mais solidárias, se conheçam melhor, criando novas comunidades fraternas. Se você quer participar dos Círculos Bíblicos se informe em sua Paróquia.



As paroquianas felizes depois de mais um encontro de formação Bíblica com Frei Carlos

Frei Carlos: "A própria Bíblia é fruto da leitura orante e comunitária da palavra de Deus"


"Este é o sentido e o objetivo do convite que nos é feito hoje pela mensagem dos bispos a partir da reflexão do Salmo 1,1-3,"- nos lembra , frei Carlos. “ A Leitura Orante da Lei do Senhor faz a pessoa crescer e amadurecer, pois traz consciência crítica frente “aos conselhos dos ímpios”, ajuda a evitar o “caminhos dos maus”, torna fecunda a vida que, como “árvore, plantada à beira da água, dará fruto a seu tempo. Sua folhagem não secará, e terá êxito em todo os seus empreendimentos”. Deste modo, se abre para nós o caminho da felicidade: “Feliz este homem”!



Na foto, Frei Carlos Mesters recebendo os cumprimentos de um dos participantes, Fábio Lima, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Camorim. . "Estou encantado com a palestra de Frei Carlos Mesters. Ele é pura sabedoria, disse Fábio. "Estou muito feliz por conhecê-lo", declara, Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.